A PREGAÇÃO DO EVANGELHO

 



Saudado pelo olhar ansioso e confiante de todos, Nestório começou a falar, com a sua sinceridade comovida:

– Irmãos, sinto que a minha indigência espiritual não pode substituir o coração de Policarpo nesta tribuna, mas o fogo sagrado da fé precisa manter-se nas almas!

Assumindo a responsabilidade da palavra, esta noite, recordo a minha infância para vos dizer que vi João, o apóstolo do Senhor, que, por longos anos, iluminou a igreja de Éfeso!

O grande evangelista, nos seus arroubos de fé, falava-nos do céu e de suas visões consoladoras... Seu coração estava em permanente contacto com o do Mestre, de quem recebia a inspiração divina, como derradeiro discípulo na Terra,  santificando­-se as suas lições e as suas palavras com o sopro sublimado das verdades celestes!

Invoco estas reminiscências longínquas, para recordar que o Senhor é a misericórdia infinita. Na minha pobreza material e moral, não tenho vivido senão pela sua bondade inesgotável e quero invocar a sua assistência caridosa para o meu coração, neste momento.

Desde criança, tenho os olhos voltados para os sublimes ensinamentos do seu amor e parece-­me, também, havê-lo visto no seu apostolado de luz, pela nossa redenção, na face escura da Terra. As vezes, como que impulsionado por um mecanismo de emoções maravilhosas, tenho a doce impressão de ainda o estar vendo junto ao Tiberíades, a ensinar a verdade e o amor, a humildade e a salvação! Figura-se-me, frequentemente, que aquelas águas claras e sagradas cantam-me no coração um hino de eterna esperança e, apesar dos véus espessos da minha cegueira, sinto que o contemplo em Nazaré ou em Cafarnaum, em Cesareia ou em Betsaida, arrebanhando as ovelhas desgarradas do seu aprisco.

Sim, irmãos, o Mestre nunca nos abandonou, no seu apostolado divino. Seu olhar percuciente vai buscar o pecador no mais recôndito socavão da iniquidade, e é pela sua ternura infinita que conseguimos caminhar indenes nos desfiladeiros do crime e do infortúnio !

Por muito tempo, falou Nestório das suas lembranças mais gratas ao coração.

(Livro 50 ANOS DEPOIS, capítulo V (parte), páginas 85/86, 1a. Edição Feb, pelo Espírito Emmanuel, por Chico Xavier.) (Cinquenta anos depois o Senador Romano, volta, Reencarna como o escravo Nestório, Cristão totalmente dedicado ao Evangelho, a Jesus. Para maior compreensão deste livro, seria aconselhável a leitura do livro HÁ 2000 ANOS, do mesmo autor Espiritual.)


Reuniões presenciais, no Centro Espirita Galileia: 3a. e 5a.  feira - 15.00h; sábado e domingo, 16.00h. Sempre com agendamento pelo whatsapp, pelo menos um dia antes, para não aglomerar. Participe do nosso grupo de Whatsapp de MENSAGENS diárias do Evangelho, sempre com mensagens psicografadas por Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel - (21) 99 747 4214. No Galileia, tudo é de graça. Nada é cobrado. O interesse é só espiritual.Obrigado.     

Comentários

  1. N U N C A, nos sentiremos de fato, dignos para falar de Nosso Senhor Jesus Cristo, como os verdadeiramente bons e iluminados, que já caminham em muito a nossa frente...
    Quando nosso olhar e nossso foco for verdadeiramente Jesus Cristo, então
    T U D O o que é material não terá mais o mesmo valor de antes para nós...

    ResponderExcluir
  2. Quando todos nós reconhecemos que somos espírito imortal, que os bens materiais não tem significado para após o desencarne, aí estaremos na presença de Jesus Cristo, como verdeiro servidor das obras dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMOSSEXUALIDADE – Livro VIDA E SEXO, Cap. 21- Estudo Presencial

O PASSE

JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES - Reencarnação - Apocalipse, 22:12