O JUGO LEVE

 

“O JUGO LEVE
1. “ Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo”. (Mateus, 11:28 a 30)
 
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.” Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a
observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.” (Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo VI, itens 1 e 2.)
 

Reuniões presenciais, no Centro Espirita Galileia: 3a. feira - 15.00h; 5a. feira - 15.00h; sábado 16.00h; e, domingo - 16.00h. Sempre com agendamento pelo whatsapp, pelo menos um dia antes. Participe do nosso grupo de Whatsapp de MENSAGENS diárias do Evangelho, sempre com mensagens psicografadas por Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel - (21) 99 747 4214. No Galileia, tudo é de graça. Nada é cobrado. O interesse é só espiritual.Obrigado.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMOSSEXUALIDADE – Livro VIDA E SEXO, Cap. 21- Estudo Presencial

O PASSE

JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES - Reencarnação - Apocalipse, 22:12