EVANGELHO TODO DIA, 18.02.22

 

  – MENSAGEM DO DIA: “ONDE ESTIVERMOS” –“E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?” - LUCAS, 16:12) - Livro ESCULTORES DE ALMAS, Ed. CEU, - Ditado pelo Espírito Emmanuel, psicografia de CHICO XAVIER.


ONDE ESTIVERMOS


O homem, frequentemente, dispõe de recursos maiores ou menores que pertencem à administração de outros homens.

Entretanto, são poucos os que se guardam nos limites das obrigações próprias.

Imensa maioria, sob pretextos diversos invadem, embora cortesmente, a área de trabalho pertencente a outros companheiros, para usufruir vantagens que não lhes dizem respeito.

Onde estivermos, saibamos respeitar os patrimônios materiais ou espirituais sob a responsabilidade alheia.

Semelhante atitude é muito importante na preservação de nossa paz.

Dia chegará em que ouviremos de novo as palavras do Divino Mestre: "e se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?"


TROVA DO EVANGELHO TODO DIA

Onde estivermos

*

Os patrimônios materiais,

Sem Vigilância, geram ilusão,

Desviando valores espirituais

E Criando dor e perturbação.

*

O Áudio está no Whatsapp ou Telegram: +5521997474214. Solicite. Tudo é de graça no Galileia.

*

Tema das Palestras presenciais, do Galileia,  da semana de 14/02 a 20/02/22:  

O DEVER

(Instruções dos Espíritos)

*

7. O dever é a obrigação moral da criatura para consigo mesma, primeiro, e, em seguida, para com os outros. O dever é a lei da vida. Com ele deparamos nas mais ínfimas particularidades, como nos atos mais elevados. Quero aqui falar apenas do dever moral e não do dever que as profissões impõem.

Na ordem dos sentimentos, o dever é muito difícil de cumprir-se, por se achar em antagonismo com as atrações do interesse e do coração. Não têm testemunhas as suas vitórias e não estão sujeitas à repressão suas derrotas. O dever íntimo do homem fica entregue ao seu livre-arbítrio. O aguilhão da consciência, guardião da probidade interior, o adverte e sustenta; mas, muitas vezes, mostra-se impotente diante dos sofismas da paixão. Fielmente observado, o dever do coração eleva o homem; como determiná-lo, porém, com exatidão? Onde começa ele? Onde termina? O dever principia, para cada um de vós, exatamente no ponto em que ameaçais a felicidade ou a tranquilidade do vosso próximo; acaba no limite que não desejais ninguém transponha com relação a vós.

Deus criou todos os homens iguais para a dor. Pequenos ou grandes, ignorantes ou instruídos, sofrem todos pelas mesmas causas, a fim de que cada um julgue em sã consciência o mal que pode fazer. Com relação ao bem, infinitamente vário nas suas expressões, não é o mesmo o critério. A igualdade em face da dor é uma sublime providência de Deus, que quer que todos os seus filhos, instruídos pela experiência comum, não pratiquem o mal, alegando ignorância de seus efeitos.

O dever é o resumo prático de todas as especulações morais; é uma bravura da alma que enfrenta as angústias da luta; é austero e brando; pronto a dobrar-se às mais diversas complicações, conserva-se inflexível diante das suas tentações. O homem que cumpre o seu dever ama a Deus mais do que as criaturas e ama as criaturas mais do que a si mesmo. É a um tempo juiz e escravo em causa própria.

O dever é o mais belo laurel da razão; descende desta como de sua mãe o filho. O homem tem de amar o dever, não porque preserve de males a vida, males aos quais a Humanidade não pode subtrair­se, mas porque confere à alma o vigor necessário ao seu desenvolvimento.

O dever cresce e irradia sob mais elevada forma, em cada um dos estágios superiores da Humanidade. Jamais cessa a obrigação moral da criatura para com Deus. Tem esta de refletir as virtudes do Eterno, que não aceita esboços imperfeitos, porque quer que a beleza da sua obra resplandeça a seus próprios olhos. – Lázaro. (Paris, 1863)” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XVII, item 7, Editora FEB, por Allan Kardec.)

*

- DIVULGUEMOS O LIVRO ESPÍRITA, ele liberta consciências. VISITE o site da Federação Espírita Brasileira e Conselho Espírita de São Gonçalo: https://www.ceusg.org.br

*

Reuniões Presenciais, no Centro Espírita Galileia: 3a. e 5a.  feira - 15.00h; sábado e domingo, 16.00h. Sempre com agendamento pelo whatsapp, pelo menos um dia antes, para não aglomerar. Participe do nosso grupo do Whatsapp ou Telegram, (21) 99 747 4214, de MENSAGENS diárias do Evangelho, pelo Espírito Emmanuel, psicografadas por Chico Xavier. No Galileia, tudo é de graça. Nada é cobrado. O interesse é só espiritual. Obrigado.

*

*

TRATAMENTO ESPIRITUAL
À DISTÂNCIA .
Eis as instruções:
A PESSOA INTERESSADA
deverá enviar o primeiro nome,
mas com o endereço completo,
agendando toda segunda feira,
das 07:00h até às 13:00h,
pelo Whatsapp (21) 997474214.
Sendo possível, deitar-se,
no horário das 16:30h até 17:00h.,
desligando Celular e TV,
neste horário estará ocorrendo
a Reunião de DESOBSESSÃO
 E TRATAMENTO ESPIRITUAL
 À DISTÂNCIA.
Muito importante que
 a pessoa possa estar
em oração, pedindo
a JESUS o socorro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMOSSEXUALIDADE – Livro VIDA E SEXO, Cap. 21- Estudo Presencial

O PASSE

JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES - Reencarnação - Apocalipse, 22:12